Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Querido(?) Diário

Querido Diário
Nunca soube como começar falando como você, um pedaço de papel barato onde guardava todos os meus podres. Não era um amigo, nem um amor, apenas um depósito de hipocrisia, planos e desabafos todos. Não era "Querido". Já pensei em começar com "Senhor Diário" mas seria muito formal para continuar com "hoje eu vi um gatinho na escola".
Enfim, te larguei aos meus 14 anos pois comecei a achar muito tolo conversar com um caderno mas, sinceramente, sinto sua falta. Sinto falta de ter que esperar o ônibus por meia hora e ter você como companhia, de olhar para os estranhos e inventar nomes, personalidades e histórias de vida para eles. Sinto falta desses mesmos estranhos me olharem como se eu fosse alguma aberração escrevendo sem parar como se os dedos fossem começar a sangrar e as páginas a pegar fogo. Hoje ninguém mais me percebe. Sou apenas mais uma jovem com um fone de ouvido tocando o bom e velho Rock 'n' Roll e lendo um livro da moda.
Sei que fazem anos e se você fosse alguém real, estaria magoado comigo por eu ter lhe abandonado, mas preciso falar isso mas é muito estúpido para ser dito em voz alta. Se é tão estúpido, nada mais conveniente que ser contado de forma estúpida para um caderno estúpido cuja ultima escrita foi 16 de setembro de 4 anos atras.
Juro que nunca direi isso em voz alta mas, alguma vez na vida terei que dizer. Então lá vai.
Estou apaixonada.
Sim, é isso mesmo. Sim, é a mesma pessoa que escreveu em 16 de setembro de 4 anos atras como o namoradinho que tinha era entediante e como relacionamentos eram inúteis.
O que eu posso fazer? Não podemos controlar essas tolices do coração.
Ótimo, agora sou um clichê de filme.
É tão fácil falar com você. Não tenho medo de ser julgada, mal entendida, ignorada. É tão natural falar com você, tão tão..
Sabe Diário, você me lembra ele, com essa cara vermelha como quando eu comento sem querer como ele é lindo. E esse arame laranja como os cachos ruivos daquele moço. E essas folhas brancas como a pele dele.
Ah se você tivesse os olhos azuis que ele tem...
Queria poder me apaixonar por você, seria tão mais fácil.
Querido Diário, achei uma razão pra te chamar de querido.

P.S.: Acho que nunca escrevi algo tão idiota. 
Ainda bem que não disse isso alto.
Daqui 2 minutos essa folha estará amassada no lixo.
Desculpe-me Querido, foi bom te reencontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário