Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Safe and Sound

(ouça a musica enquanto lê)
Safe and Sound by Taylor Swift ft. The Civil War on Grooveshark
Manhã iluminada. As gotas de orvalho brilhavam como se fossem pequenos cristais nascidos das folhas das árvores. O cheiro de chuva da madrugada ainda dançava pelo jardim, enquanto você brincava com meu cabelo como adorava fazer.
Estrada percorrida dia após dia, testemunha de nossa história, onde ouvimos nossa musica pela primeira vez, que dizia para fechar os olhos que tudo ficaria bem.
Nessa manhã, gélida e encantadora, o carro deslizava na estrada como se nem ao menos tocasse o chão. Uma pena todo aquele gelo. Teria sido uma sensação maravilhosa se...
Eu te abracei forte, você sorriu para mim. Seu rosto era pura ternura. O seu sorriso era vago, era... eterno.
Eu quis pedir ajuda, mas você me disse para não te deixar sozinho, e me cobrou a promessa de "para sempre". Eu disse que nunca te abandonaria e que não deixaria nada te machucar. Realmente, nada mais podia te ferir.
Você começou a cantar nossa musica, que dizia para não olhar em volta, pois tudo estava pegando fogo. Acho que entendi porque essa sempre foi nossa musica. No fundo sabíamos que era nossa trilha sonora perfeita.
"Apenas feche seus olhos" você cantou, e esperou que eu continuasse. Eu lembro das lágrimas escorrendo pelo seu rosto.
Então fechei meus olhos, expulsando as minhas lágrimas, e cantei "O sol está se pondo, você vai ficar bem". Você riu com um suspiro, quase como alívio por ter ouvido essa frase. Olhei para você, queria seus olhos escuros e brincalhões me certificando de que eu estava certa, que você ficaria bem. Mas a única coisa que encontrei foi seu sorriso. "Ninguém pode feri-lo agora" cantei entre soluços para o vazio enquanto te abraçava mais e mais forte. Eu estava sozinha com o que sobrou de você em meus braços, e o seu sorriso. E eu soube que ficaríamos bem.
Agora estou aqui, no mesmo jardim frio e cristalino daquela manhã, ainda está escuro, não consegui dormir pensando no que falaria para você essa manhã, como fazia dia após dia. Então eu sabia o que eu precisava fazer. Precisava terminar o refrão.
"Venha luz da manhã, você e eu estaremos são e salvos."
Um vento frio e intenso passou por mim e me envolveu, acompanhado dos primeiros raios de sol que escapavam pelas montanhas a minha frente.
Eu sabia que você estava comigo. Era você brincando com o meu cabelo, com a mesma graça de antes. E por alguns instantes eu te vi ali, olhando para mim, me entorpecendo com aqueles olhos, e aquele sorriso.
Era a manhã daquele outro dia, mas desta vez, "ninguém podia feri-lo".