Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Carta


Escrevo essa carta para falar do meu amor, para falar pro meu amor, para falar de amor.
O meu amor que sempre teve, que sempre terás, que nunca mais terá, pois assim quisera, assim fizera, assim nunca o quisera.
O amor puro e verdadeiro, eterno, certo e ao mesmo tempo incerto.
Amor que deixava dúvidas, amor que dava-me certeza. Certeza de amar, incerteza do amor.
Amor que eras, meu amor tu eras. Meu amor tu eras e sempre serás. Mas não meu amor pois assim não quiseras.
Meu amor. , oh, meu amor.
Apenas meu amor, mas não meu amor, apenas, meu amigo, também. Eterno amigo, eterno meu amor.
Entendes meu amor? Entendes, meu amor?
Se entendes o meu amor sabes bem quem é meu amor, e sabes também o que és, meu amor. Sabes então que és, também, meu amigo.
O que mais devo escrever? Ah, sim. O que é o amor.
O amor é a alegria de um novo dia, é alegria de um velho dia. É a alegria em um dia, de um dia, de todos os dias. É a alegria de viver cada dia.
É o prazer de ver sua alegria, de fazer sua alegria, de talvez um dia ser sua alegria. De participar da sua alegria.
De acompanhar cada dia teu.
O amor é o cantar, o dançar, o rir, até mesmo o chorar. Chorar enquanto canta, enquanto dança. Chorar de alegria, chorar de tanto rir, chorar por chorar.
Chorar por não ter teu olhos nos meus, chorar por não ter o seu abraço. Chorar em silêncio enquanto te abraço. Ou não chorar. Nem em silencio nem em voz.
Amor é o brilho nos olhos, o brilho no sorriso, o brilho na voz.
O encanto do sentimento.
A invasão do pensamento.
A lembrança de nós.
Sim, amor é tudo isso e tudo isso é amor. Não só isso mas muito mais.
O amor é tudo que pode haver em você, ou em mim, ou em nós, ou entre nós, ou por nós.
Amor do meu amor, amor do meu amigo, amor de vós, amor por vós. Amor, o meu amor, o seu amor, o nosso amor.
Apenas meu amor, mas não meu amor, apenas.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Guerra interior

A Melancolia que me invade sem motivos e sem avisos já não me perturba.
Sua visita frequente tornou-me quase imune a seus efeitos, mas certo dia, ela me invade e, insatisfeita com a minha Felicidade, chama a Tristeza para vasculhar os cantos mais obscuros do meu coração.
Todas as tranqueiras que guardei, não só dos outros, mas de mim mesma, a Tristeza pega em mãos como se fosse um troféu, levanta alto e grita: "Foge de mim agora! Corra para sua Felicidade! Tente ignorar-me, veremos se és forte o bastante para não me ouvir!"
Eu resisto, com ajuda da Felicidade, que vai e arranca todas as Tranqueiras que eu já havia esquecido das mãos da Tristeza e diz para ela: "Isto estava guardado para nunca mais ser encontrado. Pagarás caro." E leva as Tranqueiras de volta para a escuridão do meu ser. Mas, algumas dessas Tranqueiras, travessas que são, fogem do bando e se perdem no caminho.
Pobres Tranqueiras que não sabem o que são. Não sabem o que carregam em suas costas, o que mostram em suas testas. Pobres Tranqueiras cegas e ingenuas, que só querem minha atenção, só querem ser lembradas.
Mas a Maldade, esperta e astuta, sabe da ingenuidade das Tranqueiras, e disso aproveita-se para atrair as pobres Tranqueiras desgarradas e perdidas para juntar-se a ela, com promessas de muita atenção.
Então, a Maldade conta para a Tristeza sobre seu plano, e a Tristeza descansa, enquanto a Felicidade fica livre de mais. Sem avisar, a Tristeza coloca em minha mente algumas das Tranqueiras esquecidas e sussurra: "Lembra-te dessa? Ela está sofrendo sem a sua atenção, prenda-a em seus pensamentos, para que ela sinta-se acolhida novamente."
Os Pensamentos lutam contra as amarras que a Dó coloca ligando-os as Tranqueiras.
Vendo que os Pensamentos, mesmo incomodados com as Tranqueiras, ignoram-nas, a Tristeza convence as Tranqueiras a chamar minha atenção, então, mais uma vez, a Tristeza dirige-se a mim. "Não vês como choram as Tranqueiras?" E estas solução seu choro desesperador cada vez mais alto, deixando os Pensamentos surdos e rendidos.
Minha alma chora, molhando as vestes da Felicidade.
Então a Maldade convoca seu batalhão de Tranqueiras que não sabem o que fazem. A Maldade diz a estas: "É hora de vocês brilharem. Vocês que ficaram tanto tempo na escuridão do esquecimento, hoje, reinaram neste Ser. Toda a atenção será de vocês, basta gritar bem alto. "
Com isso, a Maldade, como um líder de guerra, invade os Pensamentos com todo seu exercito de Tranqueiras gritando e chorando, implorando minha atenção.
A Tristeza diz a Felicidade: "Quem triunfa enfim? Este ser, está tomado pela tristeza resultante da maldade. E você? Onde estás?"
A Melancolia, arrependida por ter chamado a Tristeza para dentro deste Ser, que trouxe escondida em suas sombras a Maldade, abre as comportas da emoção, liberando as Lágrimas, que inundam a mente, assustam todas as Tranqueiras, que começam uma nova jornada rumo ao esquecimento, libertam todos os Pensamentos das correntes, e expulsam a Tristeza, que refugia-se nos meus olhos.
A Melancolia diz a Felicidade: "Nem sempre represento a Tristeza. Até mesmo eu, prego a justiça."
Dadas as mãos, a Felicidade fala para a Tristeza escondida nos meus olhos: "Eu avisei que pagaria. Esta é a hora." Então, a Melancolia invoca as Lágrimas que lavaram os Pensamentos, e manda lavar os olhos.
E uma maré de Lágrimas invade minha face. Ao fundo posso ouvir a Felicidade dizer: "Tristeza, que um dia atormentara esse Ser, morra afogada pelas Lágrimas que você mesma provocou."
E quanto a Maldade? Os Pensamentos fizeram-na prisioneira, e esta só será usada novamente com total vigilância dos Pensamentos.
Agora, as últimas gotas secam nos cantos dos meus olhos, deixando vestígios do que fora um dia a união entre a Tristeza e a Maldade lutando para destruir o próprio Ser que as abriga.

Autora : Amanda Martinatti dos Santos

terça-feira, 1 de junho de 2010


Triste despedida

Espero que um dia você tenha conciência do que fez, eu era uma garota perdida, sem rumo, até encontrar você.
Você me transformou numa louca sonhadora, deixou meu coração cheio de ilusões, mas isso não me magoa nem um pouco.
Eu aprendi a gostar de mim...
Só não sei como fui gostar mais de você.
Passava horas olhando para o céu, procurava você, escondido entrndo respostae o brilho das estrelas e a beleza da lua, mas nada eu via, chorava por sua ausência e comentava minha saudade, passava noites e noites procurando respostas para um amor tão impossível.
Até hoje, não sei como fui amar tanto você, peço que não esqueças de mim, mas se esquecer pelo menos faça o possível para ser feliz, pois onde eu estiver, estarei com você em meu pensamento, sorrindo por sua felicidade.
E quando o tempo passar e eu não estiver mais presente nesta vida eu imploro que olhe para o céu e me procure entre as estrelas, eu estarei entre elas com saudades suas.
E por mais que você insista, não será difíciu me achar, pois eu serei a única estrela no céu que saberá
CHORAR!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sinceramente não sei ...
... não sei o que sinto;
... não sei o que sentir;
... não sei por quem eu sinto;
... nem por quem é conveniente sentir.
Não sei se é por você que eu sinto;
nem o que sinto por você.
Menos sei o que você sente por mim,
nem o que eu realmente queria que sentisse!
Sinceramente não sei se quero sentir;
por você,
ou não...
Não sei se estou pronta pra te contar o que sinto;
Mas se nem ao menos sei o que e se sinto, como poderia lhe contar então?
Me diga o que sente[...] Vamos, me diga! Estou esperando!
Quem sabe se disser-me o que sente não descubro o que sinto e finalmente posso lhe dizer se sinto ou não?

domingo, 2 de maio de 2010

Já me disseram pra não me importar;
Já me disseram que não era problema meu;
Já me disseram pra não sonhar tão alto;
Já me disseram pra não arriscar;
Já me disseram que não iria dar certo;
Mas, de que vale a vida sem riscos? Sem sonhos?
Como não é problema meu se alguém que importa pra mim não está bem?
Claro que é!
Quando ofereço minha amizade a alguém ofereço junto meus conselhos, meu apoio, minha confiança, minha lealdade!
Quando eu gosto verdadeiramente de alguém, seja como amigo ou mais que isso,
é mais importante pra mim que esta pessoa esteja bem do que eu mesma,
Uma vez disse a um garoto que eu gostava que eu preferia ele feliz com outra garota, do que infeliz comigo.
A questão não é estar feliz, mais sim FAZER feliz!
É muito mais gratificante ver um sorriso de um amigo do que sorrir.
E SIM, eu me contento com pouco, se você acha que fazer um amigo se sentir melhor é pouco!