Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Meninos e meninas

Sobre o garoto de cabelo cacheado e barba uma semana sim, uma semana não, o que posso dizer com certeza é que ele é um garoto complicado. Passou grande parte da vida procurando por alguém. Aquele alguém. No caminho encontrou vários "alguéns" mas que logo viravam ninguém.
Nos primeiros anos de sua adolescência foi apresentado ao tal relacionamento amoroso ao qual todos os seus amigos, que eram amigas na maior parte, falavam o tempo todo e sonhavam alto sobre. Elas falavam pra ele sobre caras perfeitos e romantismo. Ele não via graça nenhuma nisso, mas dizia estar procurando a pessoa certa para não parecer estranho. Achou vários amores que sempre acabavam em "você é muito frio pra mim".
Cansou de romances perfeitos. Era fácil de mais pra ele. Precisava de algo mais desafiador. Resolveu que gostava de garotos. A família foi contra, chamavam de fase, mas ele não ligava. Tinha drama suficiente para saciar sua anormalidade, por um tempo. E como ele amava um drama. Suas amigas começaram a tratá-lo diferente, trocar de roupa em sua frente e perguntar sobre o tamanho de seus peitos. Percebeu que gostava mesmo era de mulher. Mas conheceu um garoto que fez seu mundo parar. Voltou a gostar de garotos. Se apaixonou, teve mais um romance perfeito e cansou. Conheceu uma garota que fez seu mundo sair de órbita. Se apaixonou, outro romance perfeito. Cansou. Decidiu que não ia se decidir entre um e outro.
Nesse meio tempo entre procurar aquele alguém pra não parecer estranho e encontrar tantos "alguéns", chegou a conclusão que não era bom sozinho, que relacionamentos tinham sua graça. Começou a depender fisicamente de ter alguém. Conheceu uma garota que o prendia e fazia com ele os mesmos jogos que ele fazia com todos. Enfim um relacionamento que não era perfeito. Brigavam o tempo todo mas não se desgrudavam, tinham ciúmes de todos que trocavam olhares e não cansavam de se provocar. Começou a se sentir normal de mais. Ela também perdeu a graça.
Provou todos os tipos de relacionamentos e no final descobriu que "aquele alguém" era ele mesmo, era ninguém e era todo mundo. Ele era feliz com sua indecisão. Não via graça em saber o que quer da vida.
Quando o conheci, mantinha a barba uma semana sim, uma semana não, pois nunca conseguiu decidir como preferia, e posso dizer que o melhor dele era essa compliques. O seu melhor estilo era  a barba uma semana sim, uma semana não.
O seu humor era de mesma indecisão.
As únicas certezas que eu tinha sobre ele é que era meu amigo e que seu cabelo era cacheado. E até seu cabeço cacheado era complicado.


"Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas.
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre.
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente."



Nenhum comentário:

Postar um comentário