Nos primeiros anos de sua adolescência foi apresentado ao tal relacionamento amoroso ao qual todos os seus amigos, que eram amigas na maior parte, falavam o tempo todo e sonhavam alto sobre. Elas falavam pra ele sobre caras perfeitos e romantismo. Ele não via graça nenhuma nisso, mas dizia estar procurando a pessoa certa para não parecer estranho. Achou vários amores que sempre acabavam em "você é muito frio pra mim".
Cansou de romances perfeitos. Era fácil de mais pra ele. Precisava de algo mais desafiador. Resolveu que gostava de garotos. A família foi contra, chamavam de fase, mas ele não ligava. Tinha drama suficiente para saciar sua anormalidade, por um tempo. E como ele amava um drama. Suas amigas começaram a tratá-lo diferente, trocar de roupa em sua frente e perguntar sobre o tamanho de seus peitos. Percebeu que gostava mesmo era de mulher. Mas conheceu um garoto que fez seu mundo parar. Voltou a gostar de garotos. Se apaixonou, teve mais um romance perfeito e cansou. Conheceu uma garota que fez seu mundo sair de órbita. Se apaixonou, outro romance perfeito. Cansou. Decidiu que não ia se decidir entre um e outro.
Nesse meio tempo entre procurar aquele alguém pra não parecer estranho e encontrar tantos "alguéns", chegou a conclusão que não era bom sozinho, que relacionamentos tinham sua graça. Começou a depender fisicamente de ter alguém. Conheceu uma garota que o prendia e fazia com ele os mesmos jogos que ele fazia com todos. Enfim um relacionamento que não era perfeito. Brigavam o tempo todo mas não se desgrudavam, tinham ciúmes de todos que trocavam olhares e não cansavam de se provocar. Começou a se sentir normal de mais. Ela também perdeu a graça.
Provou todos os tipos de relacionamentos e no final descobriu que "aquele alguém" era ele mesmo, era ninguém e era todo mundo. Ele era feliz com sua indecisão. Não via graça em saber o que quer da vida.
Quando o conheci, mantinha a barba uma semana sim, uma semana não, pois nunca conseguiu decidir como preferia, e posso dizer que o melhor dele era essa compliques. O seu melhor estilo era a barba uma semana sim, uma semana não.
O seu humor era de mesma indecisão.
As únicas certezas que eu tinha sobre ele é que era meu amigo e que seu cabelo era cacheado. E até seu cabeço cacheado era complicado.
"Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas.
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre.
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário